terça-feira, 29 de julho de 2008

De Sines a Milfontes














Do Festival Músicas do Mundo há quem possa dizer mais que nós que no fundo aproveitámos o fim de semana mais para descansar que para assistir a concertos. Se bem que, claro está, aqueles a que assistimos primaram, como sempre, pela qualidade.

E se houve coisa que não faltou a este festival foram tendas " 2 segundos" meio abertas nas bagageiras dos carros que voltavam a casa. É que são dois segundos a abrir e uma eternidade a entender como se fecham...

Bruno, se leres este post entra em contacto connosco, que ainda estamos à tua espera para umas etapas. O Bruno ficou connosco a noite de domingo para segunda disposto a fazer os 18 kms do dia seguinte.

Na segunda a etapa foi de S. Torpes a Porto Côvo, onde encontrámos montes de pequenos skaters campistas! O Igoir iniciou o movimento, e quando demos por nós tínhamos um grupo de petizes a aterrorizar o parque de campismo com os nossos longboards.

Hoje chegámos a Vila Nova de Milfontes, ainda deu para fazer praia e ver skimmers, kayakers e barcos típicos da região. À noite a Joana e a Marta vieram fazer umas descidas de mountainboard! E vejam lá se não têm jeito? Os avós da Marta e da Joana estavam no camping de Milfontes com o seu mega-camião das viagens por África. Foi aqui que no ano passado conhecemos o Luke.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Chegámos ao Alentejo!

Passámos de Setúbal a Tróia. Desta vez a nossa carrinha coube no barco. Depois o deserto que já se sabe... Hoje chegamos das Fontaínhas a Santo André. Tem estado um sol alentejano, e os mosquitos em Alcácer do Sal, onde temos ficado, não nos dão tréguas. A pior parte já passou, e temos feito as etapas ao finzinho do dia para não torrarmos de vez. Entretanto, e apesar da fraca rede de Internet, ou talvez por isso, aqui fica o nosso novo boletim. Encontramo-nos no FMM em Sines.
Divirtam-se e bons rides.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Vejam só quem apareceu













Foi da Lourinhã a Stª Cruz no dia 10 de julho, o dia que nos pareceu mais quente desde o início do Portugal de Skate, que o André ( o homem que nos faz as máquinas para circular...) decidiu aparecer com a sua esposa Carolina, para nos fazer companhia numa etapa ( que mais tarde se revelaram 2)
O sol estava quente, a etapa parecia que era sempre a subir... mas não, entre subidas e descidas a coisa equilibrou-se e as descidas até foram agradáveis, com um nivel de dificuldade médio/fácil.
Entretanto para quem pensa que a coisa é facil e que as coisas más só acontecem aos outros aqui ficam umas fotos de algumas "marcas corporais" feitas no Skate park de Leiria.( P.S.Jonny estou solidário contigo, tambem ponho on-line as minhas mazelas...)
Para quem não conhecia a nossa condutora de serviço, o GPS do evento o cérebro da coisa... aqui fica uma foto da Joaninha em plena acção (à espera ...é como ela passa a maior parte do tempo).
Foi altura também para ver as novas máquinas em que o André anda a trabalhar ( já há um L@b tipo longboard e também uma tábua para andar rápido, que a mim me parece um foguete, há que equipar o brinquedo com os trucks e rodas que merece.)
Ainda tivemos tempo para passar no indoor skate park... mas ainda estava fechado, fica para a proxima,vale bem a pena em dias de chuva um sitio seco para andar de skate.
Vamos postar algumas fotos das etapas que fizemos entre o dia 10 e 11, eu e o André.
Estamos a trabalhar num novo mini vídeo com algumas imagens destes dois dias , em breve estará on-line ... vão chekando o blog.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Já só falta metade...já estamos na Lourinhã !

Aqui vão as últimas... Já chegamos á Lourinã, em breve pomos as fotos e mais um video. Até lá vão se entretendo a treinar para o encontro de dia 20 em Talaíde, vamos andar com a camera a tentar apanhar as melhores manobras, os melhores comentários o melhor da tarde ... para depois fazer um mini filme e postar aqui no blog bem como no forum Longboarderz... Aqui fica mais uma curta de mais uma semana de Portugal de Skate 2008 Mais uma vez Obrigado a todos os Apoíos, e a toda a gente que nos tem acompanhado. ( e deixem comentários, a organização agradece ) P.S.- O site oficial do Portugal de Skate 2008 já está no ar www.PortugalDeSkate.org Um Mega obrigado ao Ricardo da US2RS


clica aqui para veres o novo video

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Workshop em Ovar e de Mira a S. Pedro de Moel


















Estávamos preocupados a meio da tarde de sábado passado. Parecia estar toda a gente na praia... O Carlos Santos e a Ana vieram buscar-nos à Pousada de Ovar para nos darem a conhecer a mítica descida do skaters da zona: a descida da Minhoteira. Apesar de apertada e com algum trânsito a descida faz-se bem, com alguma velocidade mas segurança que baste. Do outro lado apresentaram-nos (uma família por quem passámos que carregava trigo em sacos) uma descida mais íngreme, mais rápida e mais larga. Os vídeos e as fotos brevemente. À noite, já cansados da adrenalina voltámos à Pousada e qual não foi o nosso espanto quando começámos a ouvir dezenas de vozes jovens povoar o nosso andar. Eram equipas de esgrima que estavam em Ovar para um torneio nacional, e com pouco esforço conseguimos interessá-los pelos nossos longskates. Aqui ficam as imagens. Foi um grupo bem divertido!

No domingo seguinte, e depois de um final de noite passado com o nosso webdesigner, o Ricardo da Us2Rs a escolher fotos para o site, o ZeTó o Sebas e o Miranda vieram buscar-nos à Pousada à hora de almoço. Esperámos pelo Tiaguinho e seguimos para a Minhoteira depois de umas tostas mistas. O Tiaguinho, para além de longboarder ou talvez por isso, é o melhor condutor de apoio a desportos radicais que alguma vez encontrámos. É graças a ele que captámos algumas das melhores imagens do Portugal de Skate 2008. Já no Carvoeiro, e depois de umas descidas, apareceram dois locais de KTM curiosos. Fizeram-nos uma demonstração impressionante de algumas manobras arriscadas: drifts, cavalos sem mãos e com os pés no guiador, éguas de joelhos... fomos prendados com o que de melhor tinham para nos mostrar. E os longboarderz quiseram mostrar-lhes também os seus trunfos. Os "Street Racers" do Carvoeiro gostaram dos slides. Aqui fica um abraço para eles e que nos vão enviando novidades. Muitas quedas depois com o freebord do Miranda, muitas fotos depois com a máquina com monopé da Mónica (tudo altamente profissional) voltámos para Ovar.

Começámos esta semana já estafados do fim de semana, mas valeu a pena.
Da Praia de Mira à Figueira da Foz eram 37 kms, pelo que deixámos os últimos 10 para o dia seguinte, na terça fomos da Figueira da Foz a Silveirinha Grande e daí saltámos para o litoral. Ontem o Eduardo e o Cheve foram de Pedrogão a S. Pedro de Moel: a ajudar a nortada na ciclovia imensa. Hoje vamos daqui à Nazaré. A quem queira acompanhar-nos, encontrem-nos na ciclovia. Sexta feira descansamos para no sábado estarmos frescos para mais um workshop de longboard. Vamos estar a partir de amanhã na Pousada de Juventude de Porto de Mós, Alvados. No sábado para o workshop, é bem vindo quem queira aparecer a partir das 15h.